Servidores municipais são convocados para recadastramento

Para que possam garantir uma aposentadoria sem percalços administrativos e financeiros, em que terão celeridade e agilidade no processo, o recadastramento dos servidores municipais é uma necessidade, para o qual todos os dirigentes e gestores das Pastas devem colaborar, convocando todos os servidores para fazê-lo. Essa prática é a garantia para se atender às solicitações junto ao INSS e Ministério Público.

Esse assunto foi discutido em reunião do prefeito Volpi com todos os secretários e à qual esteve também presente o superintendente do Instituto Municipal de Previdência (IMPRERP), Dr. Carlos Alberto Silva.  O prefeito afirmou que “essa medida vem atender a uma normativa do INSS, mas que tem uma importância muito grande para o cálculo atuarial que garante uma estimativa administrativa e financeira das ações do município no que diz respeito às garantias aos seus servidores efetivos. “Além disso, será possível manter um banco de dados atualizado situação de cada servidor”, alegou o prefeito.

Volpi comentou que, com esta medida, reafirma seu compromisso com a estrutura organizacional da Prefeitura com a implantação, em 2005, de um modelo administrativo incapaz de ser desviado por qualquer outro gestor que venha a administrar a Prefeitura após a sua saída, além de enfatizar todos os esforços na recuperação financeira e administração do órgão na sua gestão.

“Quando me perguntam sobre uma grande obra que realizei no meu governo, faço questão de dizer que todas elas: asfaltamento, calçamentos, saneamento básico, unidades de saúde e escolas e ainda outras realizações, têm importância significativa, no entanto, o legado que vou deixar para o servidor é a melhoria do IMPRERP, tanto na busca de seu equilíbrio quanto na preocupação sempre presente com a questão dos aposentados”.

Ele enfatizou que todas as cobranças feitas pelo Ministério da Previdência estão sendo cumpridas à risca para garantir que o serviço chegue ao período de se aposentar e não tenha que se submeter a qualquer tipo de humilhação como acontecia no passado. “Estamos adotando essa medidas e, mais ainda, garantindo os repasses dos recursos ao IMPRERP para que o servidor tenha a tranquilidade de prestar serviço e, no final, receber seus proventos condignamente”, acentuou o prefeito.

Como será – O IMPRERP contratou, às suas expensas, empresa especializada para realizar um amplo recadastramento, envolvendo o Instituto de Previdência, Prefeitura e Câmara Municipal. Foram disponibilizados dia 14 de fevereiro formulários para o preenchimento obrigatório por parte dos servidores, os quais deverão ser entregues, impreterivelmente, até o dia 25 deste mês. Esse prazo é importante para que todos os dados sejam compilados e lançados em sistema próprio, viabilizando assim cálculos de aposentadoria imediata, cálculos atuariais mensais para verificar tendências, apontamentos de aposentadorias iminentes, entre outros instrumentos importantes, não só para o IMPRERP, como também para o RH da Prefeitura e Câmara Municipal.

Serviço – As dúvidas poderão ser sanadas pelo IMPRERP pelos telefones (011) 4825-2325 e 4824-3492, com os profissionais do Instituto ou Secretaria de Administração e Modernização – Gerência de Recursos Humanos pelo telefone 4828-9860.

Compartilhe

Comente

Leia também