Serviço de Transporte Acessível (SETA) é realizado durante a pandemia

A Prefeitura de Ribeirão Pires, em parceria com a empresa de transporte Rigras, retomou, em 1º de junho, o agendamento do Serviço de Transporte Acessível (SETA) para atender a população deficiente e/ou com mobilidade reduzida da cidade. O atendimento havia sido suspenso para garantir a segurança dos usuários do serviço no início das ações de combate ao coronavírus (Decreto Municipal Nº 6.983, de 24/03/2020).

Atualmente, o SETA, gerido pela Secretaria de Participação e Inclusão Social (SPAIS), possui, aproximadamente, 20 pessoas cadastradas. Retomando a circulação gradualmente, os microônibus adaptados operam de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h (jornada reduzida).

O SETA se destina aos usuários cadastrados que necessitam utilizar os serviços considerados essenciais neste período de pandemia do coronavírus: farmácias; hipermercados, supermercados, mercados; açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas e centros de abastecimento de alimentos; lojas de conveniência; lojas de venda de alimentação para animais; distribuidores de gás; lojas de venda de água mineral; padarias; postos de combustível; bancos e lotéricas; hospitais, clínicas médicas, veterinárias, odontológicas e terapêuticas; além de borracharias e mecânicas.

Os moradores que precisarem do serviço devem entrar em contato com a SPAIS pelo telefone (11) 94186-6773 ou (11) 4828-9822 (segunda a sexta-feira, das 10h às 16h). A solicitação deve ser feita com um dia de antecedência da data requisitada, informando horário de saída e de retorno previstos.

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