Serra faz campanha em São Bernardo acompanhado por Dib e Alckmin e visita acaba em confusão

O candidato a presidente, José Serra (PSDB), esteve ontem (10) em São Bernardo pela primeira vez fazendo campanha. Ao lado do candidato a deputado federal, William Dib (PSDB), do candidato a governador, Geraldo Alckmin (PSDB), do candidato a senador Aloysio Nunes (PSDB), e de candidatos a deputado estadual, iniciou a visita a cidade por uma lanchonete tradicional ao lado da Praça da Matriz, Centro. Porém, a passagem acabou em tumulto. Com a aglomeração de jornalistas, militância e assessores no estabelecimento, um forno que mantém salgados aquecidos foi derrubado e se quebrou. Em seguida, um dos assessores de Serra começou a brigar com um cinegrafista, agredindo-o.

Após a confusão, os candidatos visitaram a primeira Clínica Pública de Tratamento de Dependência Química, inaugurada por Serra, na época que foi governador de São Paulo. A clínica para dependentes de álcool e drogas atende aproximadamente 300 pacientes por ano. Na ocasião, Serra prometeu criar uma rede nacional de atendimento a dependentes do crack e de cocaína, como fez com a Aids. “O Ministério da Saúde vai colocar recursos, coisa que hoje não acontece. Esta clínica é mantida apenas pelo governo do Estado.”

Para Dib, a implantação de uma rede nacional de atendimento a dependentes químicos é fundamental para recuperar e inserir os pacientes na sociedade. “A rede complementará os serviços já prestados em algumas cidades, como em São Bernardo”, diz. A cidade passou a contar, durante a gestão de Dib, com dois Centros de Atenção Psicossociais (CAPS): um para crianças e jovens e outro para adultos. Os CAPSs atende dependentes químicos e estimula a sua reintegração social e familiar.

Dib destacou ainda a importância de investir em políticas públicas, como promoção da cultura e atividade esportiva, além de políticas sociais, de geração de renda, de trabalho e de qualificação profissional para construir caminhos que tirem os jovens da ociosidade e do possível envolvimento no mercado da droga.

Serra e Dib foram recebidos por moradores e lideranças

Compartilhe

Comente

Leia também