Senac anuncia mais de 16 mil vagas em cursos de formação profissional na Grande São Paulo

Oportunidades para o primeiro semestre de 2021 estão distribuídas em diversas áreas e níveis de ensino, como cursos livres, técnicos e até pós-graduação

As unidades do Senac na Grande São Paulo somam mais de 16 mil vagas para cursos no primeiro semestre de 2021, com cerca de 2 mil bolsas de estudo. Ao todo, são 506 títulos de diversos níveis de ensino. Os cursos estão distribuídos nas áreas de aprendizagem, arquitetura e urbanismo, beleza e estética, comunicação e artes, desenvolvimento social, design, eventos e lazer, gastronomia e alimentação, gestão e negócios, hotelaria e turismo, idiomas e linguagem, limpeza, conservação e zeladoria, meio ambiente, moda, saúde e bem-estar, segurança e saúde no trabalho e tecnologia da informação.

Em Guarulhos, são 442 vagas, distribuídas entre 30 títulos. A unidade destaca o curso livre Assistente de Planejamento, Programação e Controle de Produção, além do Técnico em Comércio Exterior, que estão entre os mais procurados localmente.

Em Osasco, são 3.773 vagas, distribuídas entre 99 títulos. A unidade destaca os cursos de Pós-Graduação: Gestão da Comunicação em Mídias Digitais, Controladoria e Finanças, Gestão de Negócios e Gestão Estratégica de Pessoas, títulos que oferecem especializações alinhadas com as tendências de mercado para os próximos anos.

Em Santo André, são 4.500 vagas, distribuídas entre 112 títulos. A unidade destaca os cursos livres de idiomas Inglês – Básico 1 e Francês – Básico 1, cursos importantes para a formação profissional em muitas áreas, o título de Pós-Graduação: Educação Corporativa, que é novidade do portfólio da unidade,  os livres WordPress – gerenciamento de sites e Loja Virtual para Pequenos Negócios e os Técnico em Informática e Técnico em Segurança do Trabalho, que são ofertas alinhadas às principais demandas da atualidade.

Em São Bernardo do Campo são 5.406 vagas, distribuídas entre 155 títulos. A unidade destaca os cursos Técnicos em Administração, Logística, Informática e Segurança do Trabalho, além do Programa Senac de Aprendizagem em parceria com as empresas.

Em Taboão da Serra, são 2.279 vagas, distribuídas entre 110 títulos. A unidade destaca os cursos livres da área de informática, em especial o Formação em Servidores, o livre Preparo de sushis e sashimis, que atendem à demanda local, e o Técnico em Eventos, que será ofertado pela primeira vez na unidade, e o Programa Senac de Aprendizagem.

Todas as unidades do Senac contam com amplo e atualizado portfólio de cursos que promovem a capacitação e o aperfeiçoamento de profissionais em diversas áreas do conhecimento. Para saber mais sobre os cursos oferecidos, basta acessar o Portal Senac (www.sp.senac.br) e escolher a unidade de preferência.

Bolsas de Estudos

O Senac São Paulo tem o compromisso com o desenvolvimento de pessoas, por meio de ações educacionais que estimulem o exercício da cidadania e a atuação profissional transformadora e empreendedora, de forma a contribuir para o bem-estar da sociedade. Dessa forma, o Programa Senac de Gratuidade é um dos principais programas da instituição para reforçar a sua responsabilidade social.

Para se candidatar a uma vaga gratuita, o interessado deve ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais. As inscrições podem ser realizadas no site do Senac (http://sp.senac.br/bolsas-de-estudo) e as vagas podem ser solicitadas a partir de 10 dias antes da data de início do curso e as inscrições podem ser feitas pelos candidatos diretamente no site do Senac conforme disponibilidade de bolsas. As vagas poderão ser encerradas antes desse prazo, caso se atinja a relação de cinco candidatos por vaga.

Senac Guarulhos

Endereço: Rua Luiz Faccini, 132 – Centro, Guarulhos/SP

Informações: www.sp.senac.br/senac-guarulhos

 

Senac Osasco

Endereço: Rua Dante Batiston, 248 – Centro, Osasco/SP

Informações: www.sp.senac.br/senac-osasco   

 

Senac Santo André

Endereço: Rua Ramiro Colleoni, 110 – Centro, Santo André/SP

Informações: www.sp.senac.br/senac-santo-andre

 

Senac São Bernardo do Campo

Endereço: Avenida Senador Vergueiro, 400 – Centro, São Bernardo do Campo/SP

Informações: www.sp.senac.br/senac-sao-bernardo-do-campo

 

Senac Taboão da Serra

Endereço: Rua Salvador Branco de Andrade, 182 – Jardim São Miguel, Taboão da Serra/SP

Informações: www.sp.senac.br/senac-taboao-da-serra

Compartilhe

Comente

Leia também