Seminário de Defesa Pessoal da Mulher ensina noções básicas de proteção

Atividade gratuita foi promovida pela Secretaria de Esportes, no CTT Vereador João Netto – região central da cidade

Na manhã desse sábado, dia 7 de março, véspera do Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Esportes, promoveu Seminário de Defesa Pessoal da Mulher, no Centro Técnico de Treinamento (CTT) Vereador João Netto.

A atividade gratuita, além de promover o incentivo à atividade física e qualidade de vida, abordou ainda noções de defesa pessoal, com base em técnicas de artes marciais.

Moradora da Vila Suíssa, Valéria Diniz Ferreira, 60 anos, veio acompanhada da filha, Aline Diniz Nogueira Gomes, de 28 anos. “Assim que vi o evento nas redes sociais compartilhei com outras mulheres. Acho muito importante ter conhecimentos e ferramentas para nos sentirmos um pouco mais seguras”, contou Valéria.

A assistente comercial, Viviane Aparecida de Souza, 28 anos, moradora do Jardim Serrano, participou da atividade pela segunda vez. “Ano passado estive nesse seminário e quis participar novamente porque são técnicas fáceis que nos dão noção de como agir em situações de risco, que acontecem no dia-a-dia”, explicou a moradora.

A atividade integrou a programação de aniversário de Ribeirão Pires, que completa 66 anos de emancipação em 19 de março, além da comemoração ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março.

“Criamos o seminário com o objetivo de ensinar técnicas básicas de artes marciais para a prevenção e autodefesa da mulher. Nosso objetivo foi de ensinar como evitar lesões, como se desvencilhar e ficar em posição de alerta para inibir o agressor”, explicou secretário de Esportes da cidade, Iuquio Ywasaki.

Compartilhe

Comente

Leia também