Semasa amplia horário de funcionamento da Estação de Coleta em Paranapiacaba

Moradores da parte alta da Vila ganharam também mais um contêiner para disposição de resíduos

Para melhorar a gestão de resíduos sólidos na Vila de Paranapiacaba e atender melhor a população, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) ampliou o horário de funcionamento da Estação de Coleta da Vila. A partir desta sexta-feira (11), o ecoponto passa a funcionar das 10h às 12h e das 13h às 18h, e também vai abrir aos domingos.

Até então, a Estação de Coleta Paranapiacaba funcionava apenas de segunda a sábado, das 8h às 16h. O horário estendido até às 18h e a abertura aos domingos vão permitir aos moradores que têm comércio na Vila destinar os resíduos secos diretamente no ecoponto, evitando o armazenamento dentro dos estabelecimentos, já que muitos não possuem espaço suficiente para guardar o lixo até o dia em que o caminhão passa na Vila.

O Semasa também instalou na parte alta de Paranapiacaba, próximo ao cemitério, um contêiner extra para receber resíduos úmidos domiciliares, pois a autarquia detectou o aumento na geração de resíduos neste final de ano.

A Vila de Paranapiacaba conta ainda com a coleta porta a porta regular. Para os resíduos úmidos acontece às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 7h, e para os resíduos secos, às terças-feiras, também a partir das 7h. A Estação de Coleta Paranapiacaba está localizada na avenida Ford, 37 (na parte baixa da Vila).

Compartilhe

Comente

Leia também