Semasa abre inscrições para atividades online de educação ambiental

Ano começa com a divulgação de duas formações que foram sucesso no ano passado

A programação de janeiro das atividades online de educação ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) já está disponível para a população.

Serão oferecidas gratuitamente duas formações que foram sucesso em 2020. A primeira, com início a partir do dia 19 de janeiro, é o pocket curso ‘Consumidores ou cidadãos? A sociedade de consumo e as novas tendências de economia: circular, colaborativa e compartilhada’. O curso abordará sobre os impactos do nosso modo de vida no meio ambiente, as alternativas a esse modelo e como é possível mudar de hábitos e atitudes.

As inscrições podem ser feitas até o próximo domingo (17) em www.semasa.sp.gov.br/minicursos. A atividade é para pessoas maiores de 16 anos e tem carga horária de três horas. As vagas são limitadas e haverá certificação.

A outra formação é o pocket curso ‘Bem me quer! Vivenciando a natureza na infância’. Nesta atividade, é possível saber mais sobre como as vivências na natureza contribuem para o processo de sensibilização ambiental das crianças e qual a importância da aproximação com o meio ambiente para a saúde, educação e formação dos pequenos.

O curso ficará disponível entre os dias 24 de janeiro e 22 de fevereiro. As inscrições também estão disponíveis em www.semasa.sp.gov.br/minicursos, até o dia 24. A atividade também é destinada para maiores de 16 anos e tem vagas limitadas. A carga horária é de 5 horas – com certificação.

As duas formações fazem parte do programa Sensibilizando Olhares, Compartilhando Saberes, que é realizado por profissionais da equipe de educação ambiental do Semasa.

Conteúdo para a criançada – O portal Hendu, voltado exclusivamente para o público infantil, já disponibilizou materiais para os pequenos realizarem em casa. Na plataforma (www.semasa.sp.gov.br/hendu) há uma superdica que ensina como desenhar com elementos da natureza.

Além disso, as crianças podem conhecer A Fábula do Beija-Flor, apresentada em vídeo pela Tuca, a contadora de histórias do Hendu. A partir do dia 28 deste mês haverá contação inédita.

Compartilhe

Comente

Leia também