Semáforos quebrados causam transtornos em Ribeirão Pires

Os semáforos são parte importante do trânsito nas cidades, uma vez que disciplinam o tráfego e transmitem segurança a motoristas e pedestres.

Sem funcionar, equipamentos causam risco

Sem funcionar, equipamentos causam risco

Entretanto, há alguns dias, os munícipes de Ribeirão Pires têm notado que alguns deles, em pontos vitais da cidade, ficaram momentaneamente inoperantes. A reportagem do Mais Notícias recebeu algumas reclamações a respeito de quatro deles.

Dois deles estão na Vila do Doce, um próximo à agência da Caixa Econômica Federal e outro na esquina entre as ruas Boa Vista e Stella Bruna Cecchi Nardelli, sendo importantes em especial para o tráfego de pedestres. “Se isto não foi consertado logo, ficará impossível de se transitar”, afirma Joana Barros.

Esta impossibilidade se agrava em outro cruzamento, entre as ruas Major Cardim e Humberto de Campos, no Centro Alto. O ponto é a principal saída de quem mora na parte alta da cidade rumo à avenida e encontra-se sem sinalização operante. Ficamos por alguns minutos no local e vimos que a possibilidade de acidentes é enorme: “fica muito complicado passar ali. Espero que não aconteça nenhum acidente”, conta um morador da região que pediu para ter seu nome preservado.

A cerca de 400 metros dali, na esquina entre as ruas Aurora e Olímpia Catta Preta, em frente à UBS do Centro Alto, o fato se repete, com outro semáforo inoperante há dias. O risco ali se dá pelo fato de haver tráfego de ônibus e, além da já citada UBS, haver escolas e comércios no entorno, com tráfego intenso de crianças e idosos. Cabe ressaltar que não havia agentes ou orientadores de trânsito para organizar a situação.

Questionada sobre o assunto, a Prefeitura disse que “a Secretaria de Transportes e Trânsito já trabalha para realizar o reparo. Para aumentar a fluidez de veículos, também foi reforçado o trabalho com equipe de agentes nos locais, orientando os motoristas e pedestres”. Continuaremos acompanhando o caso.

Compartilhe

Comente

Leia também