SEJEL Ribeirão Pires realiza ação especial para o Dia das Mães

Escola Municipal de Música, em parceria com Projeto “Trilhar” e Estúdio Versax, preparou atividade em homenagem à data. Iniciativa será lançada no próximo domingo (09/05)

A Escola Municipal de Música “Alfredo Della Ricca” realizou uma ação especial para o Dia das Mães, com alunos e familiares, no Parque Municipal Pérola da Serra, no último sábado (01/05). A atividade reuniu mais de 70 famílias atendidas pela Escola e o resultado será videoclipe divulgado no próximo domingo, dia 9 de maio, nas páginas oficiais da SEJEL e da Prefeitura de Ribeirão Pires no Facebook e Instagram.

A iniciativa acontece em parceria entre a SEJEL – Secretaria de Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo da Prefeitura de Ribeirão Pires, Projeto “Trilhar” e Estúdio Versax, e conta com o músico convidado, Gabriel Alvico (violoncelo).

Alvico iniciou seus estudos em 2007, aos 12 anos de idade. Em 2013, iniciou os estudos no Violoncelo, pela Fundação Bachiana (Projeto “A Música Venceu”) e Regência Coral pela ETEC de Artes. No ano de 2014, ingressa na EMESP Tom Jobim, 3° Ciclo de Formação em Violoncelo. Em 2017, ingressa no curso de Bacharelado em Música com habilitação em instrumento (Violoncelo), pelo Instituto de Artes da UNESP (2020).

“A Escola Municipal de Música e o Projeto Trilhar tiveram a sensibilidade de elaborar esse vídeo, que celebra o Dia das Mães. Estamos trabalhando para incentivar nossos alunos e suas famílias. O projeto também nos une e nos prepara para a futura retomada das atividades presenciais”, explicou Claurício Gonçalves Bento, secretário da SEJEL.

O clipe é resultado de trabalho realizado nas oficinas gratuitas de Produção Musical da cidade, em parceria com a Escola Municipal de Música de Ribeirão Pires, sob a coordenação dos professores Demétrio Montealegre e Marcos Lozano, e direção de Davi Filho. O “Projeto Trilhar” é uma ação da Prefeitura de Ribeirão Pires, em parceria com o Estúdio Versax, que estimula a economia criativa no município. Além das oficinas gratuitas de produção musical, pelo projeto são oferecidas aulas de dublagem, suspensas neste momento de pandemia.

Músico convidado Gabriel Alvico

SEJEL promove ação especial do Dia das Mães com alunos da Escola Municipal de Música e familiares

Compartilhe

Comente

Leia também