SEJEL promove exibição do curta “Engenho de Dentro” nesta sexta (26)

O filme integrou o 1º Laboratório de Audiovisual da SEJEL. Projeto recebeu apoio na execução de roteiro e produção por profissional da secretaria 

Nesta sexta-feira, dia 26, a SEJEL promoverá a exibição do curta-metragem “Engenho de Dentro”, às 21 horas, no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro – Rua Diamantino de Oliveira, 218 – Jardim Pastoril.

O curta “Engenho de Dentro” conta a história de Ezequiel, um jovem surdo que após ser agredido na escola tenta entender o motivo pelo qual seu agressor insiste em perseguí-lo. Todo interpretado em LIBRAS, teve como base de pesquisa o universo da psicanalista Nise da Silveira.

O filme é uma criação do ator e intérprete de LIBRAS, Lucas Araújo, e foi produzido para o Edital VAI da Prefeitura da Cidade de São Paulo, tendo quase toda sua equipe formada por jovens munícipes da cidade.

O projeto foi selecionado para o primeiro Laboratório de Audiovisual da SEJEL – Secretaria de Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo da Prefeitura de Ribeirão Pires, e recebeu apoio nas elaborações de roteiro e produção.

Ficha Técnica:

Argumento inicial e realização: Lucas Araújo

Roteiro e Direção: William Costa Lima

Direção de Fotografia e edição: Lucas Gomes

Elenco: Alexya Manente, Ivan Freitas e Lucas Araújo.

Datas das exibições e lugares:

Primeira Exibição:

Anfiteatro Arquimedes Ribeiro

Dia 26/12 (sexta), às 21h

Entrada Franca

Endereço: R. Diamantino de Oliveira, 218 – Jardim Pastoril

Segunda Exibição:

SEJEL Quarta Divisão (antigo CEU)

Dia 11/12 (sábado), às 18h

Entrada Franca

Endereço: Estr. de Sapopemba 5055 – Quarta Divisão

Compartilhe

Comente

Leia também