SEJEL inicia construção de Corredor Verde no Bike Park

Intervenção teve início nessa semana e visa melhorar a segurança dos usuários

A SEJEL – Secretaria de Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo da Prefeitura de Ribeirão Pires, deu início à criação do “Corredor Verde”, em um dos trechos do Bike Park, próximo ao lago existente no local. O corredor vai melhorar a segurança para os usuários com a colocação de guarda-corpo, bem como contribuir com o projeto paisagístico do equipamento.
Depois dessa intervenção, a previsão é que o local receba bancada para manutenção de bicicletas, disponibilização de caixa ferramentas e calibrador de pneus.

Bike Park – O primeiro Bike Park do Grande ABC dispõe de 600 metros lineares de circuito single track (passagem única). O local exige muita habilidade na modalidade XCO, promovendo curvas rápidas e trilhas estreitas. O Bike Park é um equipamento de aprendizado aos usuários e promove o ganho de confiança aos atletas iniciantes, que devem percorrer o local sob orientação ou acompanhamento e com muita cautela, até obter experiência suficiente para elevar o nível de dificuldade na prática.

O que é XCO – Modalidade mais radical, percorrido em circuitos. O ciclista faz várias voltas no mesmo percurso. Isso contribui para uma melhora no seu desempenho. O terreno do XCO é acidentado e os trechos possuem muitos declives. Exige mais potência muscular do que resistência física para superar as dificuldades do trajeto.

SEJEL constrói Corredor Verde no Bike Park visando a segurança e melhoria no paisagismo do local

Compartilhe

Comente

Leia também