SEJEL dá início à recuperação de obras do Museu à Céu Aberto

A SEJEL – Secretaria de Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo da Prefeitura de Ribeirão Pires segue com ações de organização e recuperação de equipamentos turísticos, culturais e esportivos da cidade.

Nessa semana, as equipes de turismo e manutenção da pasta, com apoio da Secretaria de Infraestrutura e Zeladoria da cidade, deram início às ações de recuperação de obras do Museu Aberto de Arte Contemporânea – MAAC, conhecido como Museu à Céu Aberto. Ao todo, quatro obras de arte, descartadas por gestões passadas, foram deixadas no pátio e garagem municipal. A peça “Torre de Metal”, doada pelo artista plástico Lúcio Bittencourt e medindo cerca de 10 metros de altura, já foi resgatada e encaminhada ao Parque Municipal Pérola da Serra, para limpeza e recuperação do artefato.

O objetivo é dar andamento às políticas públicas de fomento à cultura e turismo da Estância, visando a futura retomada de atividades. “Estamos seguindo com os trabalhos de manutenção e organização dos espaços geridos pela SEJEL. Mesmo com equipe e carga horária de trabalho reduzidas (Decreto Municipal nº 7.120/2021), e seguindo todas as medidas de prevenção ao coronavírus, damos sequência às ações de zeladoria, conforme plano de governo do prefeito Clóvis Volpi”, afirmou o secretário da SEJEL, Claurício Gonçalves Bento.

Compartilhe

Comente

Leia também