Sehal reforça representação em Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Diretor do Sehal será o interlocutor para as demandas dos estabelecimentos locais

O Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC) está reforçando a sua atuação em Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Em recente visita à Aciarp (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Pires), que tem como presidente, Eliete Vieira, e ao prefeito de Rio Grande da Serra, Claudinho da Geladeira, a instituição promoveu parceria e agrega maior representação nas cidades.

Pela primeira vez, os dois municípios têm uma representação do sindicato patronal que é um dos integrantes da atual diretoria. O objetivo da iniciativa é reforçar a demanda dos estabelecimentos da cidade, além de buscar ampliar número de associados.

Cesar Ricardo Santos Ferreira, diretor do Sehal, morador de Ribeirão Pires e dono do Restaurante Canoa Quebrada, será o interlocutor para promover ações atendendo às necessidades do comércio local. “É importante ressaltarmos a importância da gastronomia regional e ajudar os pequenos estabelecimentos”, explica Cesar Ferreira.

O presidente do Sehal, Beto Moreira, explica que é fundamental ter uma representação atuante. “É benéfico para os associados, que podem se destacar pelo diferencial, agregar serviços e vantagens oferecidas pelo Sehal”, acrescenta o dirigente.

Encontros – A visita à Aciarp resultou em uma parceria que possibilitará utilizar o espaço da associação para promover encontros e ações pontuais para os empresários das localidades. Também será possível estreitar relacionamento e ampliar número de associados para ambas as entidades.

Após o encontro com o prefeito de Rio Grande da Serra, Claudinho da Geladeira (Podemos), o Sehal destacou a importância em qualificar o atendimento dos estabelecimentos. O sindicato patronal disponibilizará os protocolos de funcionamento, criado em parceria com a Betel Segurança Alimentar, para os estabelecimentos locais reforçarem a prática de atendimento seguro durante a pandemia.

Também estiveram presentes nos encontros, o assessor de marketing do Sehal, Sergio Bigaran, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Nilton de Paula e o Secretário adjunto, Márcio Marques.

O Sehal representa cerca de oito mil estabelecimentos no Grande ABC e oferece aos associados diversas informações, benefícios como consultoria jurídica, sanitária e promove ações como cursos e palestras de interesse da categoria. Também atua nas negociações durante as Convenções Coletivas de Trabalho e como representante junto a órgãos públicos.

Sobre o Sehal

Fundado em 12 de julho de 1943, o sindicato é uma entidade sem fins lucrativos e tem como objetivo apoiar os empresários reciclando conhecimento em várias áreas. Representa cerca de oito mil estabelecimentos na Região do Grande ABC. Fornece apoio com profissionais renomados nas áreas jurídicas, sanitária, organizacional, parceria com escolas e faculdades, além de lutar pela simplificação da burocracia nos âmbitos municipal, estadual e federal com redução dos impostos e ainda contribuir para a qualificação dos empresários e trabalhadores.

Oferece ainda cursos gratuitos ou com condições especiais para associados e ministrados por professores altamente qualificados, em salas de aula equipadas com data show, cozinha completa com utensílios e insumos para as aulas práticas. É também considerado um dos sindicatos patronais mais atuantes do Brasil em razão das diversas conquistas e expansão no número de associados.

Compartilhe

Comente

Leia também