Segundo dia de aulas registra adesão de 75% de alunos na Estância

Rede municipal de ensino reforçou protocolos de prevenção para atendimento presencial dos estudantes, do Infantil ao Fundamental II

A Secretaria de Educação de Ribeirão Pires está acompanhando de perto a movimentação nas escolas municipais neste início de ano letivo. No segundo dia de aulas presenciais, as unidades registraram a presença de 75% dos estudantes do Ensino Infantil ao Fundamental II. Os protocolos de segurança contra o coronavírus estão reforçados e as atividades priorizam o acolhimento dos quase 6.800 alunos matriculados.

“Ribeirão Pires tem um dos melhores índices de imunização de crianças contra o coronavírus e foi uma das primeiras cidades a vacinar os profissionais da Educação, lá em 2021. Estamos intensificando as orientações sobre a vacina e sobre os protocolos para que este retorno às escolas se dê de forma segura. Este é um ano de recomposição do aprendizado e de muito trabalho pelo desenvolvimento dos alunos”, avaliou a secretária de Educação, Rosi de Marco.

O ano letivo de 2022 foi iniciado nesta segunda-feira, dia 7, com a presença de 65% dos estudantes.

Segurança reforçada – Entre as medidas de segurança adotadas nas escolas, que seguem protocolos sanitários do Ministério da Saúde e Governo do Estado, estão o pedido de verificação dos comprovantes de vacinação, uso obrigatório de máscara para alunos com idade acima dos 6 anos (entre 2 e 5 anos, o uso será recomendado), disponibilização de álcool gel 70%, ventilação adequada nos ambientes e o monitoramento permanente de casos suspeitos.

Ribeirão Pires já imunizou contra a covid-19 mais de 6 mil crianças de 5 a 11 anos, número que supera a média regional. A campanha de vacinação foi intensificada. No último sábado, 3/02, aconteceu o Dia “C” contra o coronavírus, nas Unidades Básicas de Saúde e no prédio sede da Secretaria de Educação.

Escolas Municipais de Ribeirão Pires registraram presença de 75% dos alunos no segundo dia de aulas

Compartilhe

Comente

Leia também