Segunda edição do Divas Day reforçou empreendedorismo feminino

Evento reuniu 40 mulheres de diversos tipos de atividade econômica e ocorreu na Tenda Multicultural

O empreendedorismo deu o tom na segunda edição do Divas Day, que ocorreu neste domingo (17), na Tenda Multicultural, que fica no Complexo Ayrton Senna, no Centro da Estância. O evento é organizado pelas “Amigas de Ribeirão Pires” e recebe apoio da Prefeitura.

Ao todo, 40 mulheres empreendedoras, que atuam no município ou em cidades vizinhas, participaram do evento e puderam apresentar seus produtos e serviços às pessoas que compareceram ao local. O Divas Day também contou com apresentações musicais e gincanas, ao longo de todo dia.

Participando pela primeira vez do evento de empreendedorismo, Manoella Rodrigues Andrade, 13 anos, montou um pequeno estande com itens de papelaria. Apesar da pouca idade, a estudante já demonstrou grande interesse em manter seu próprio negócio, com principal objetivo de ajudar sua mãe, com as contas da casa.

“Percebi que queria ajudar minha mãe, que vende convênios de saúde. A ajudei durante um tempo e percebi que queria fazer minhas próprias coisas. Foi aí que comecei a pensar no que podia fazer. Primeiramente pensei em itens de maquiagem, mas depois pensei melhor e criei essa pequena papelaria”, explicou a adolescente, que não escondia a felicidade de participar do Divas Day. “Aqui podemos apresentar o que vendemos e até criar um network”, afirmou.

O evento reuniu uma gama de mulheres empreendedoras. No local havia estandes de brechó, de calçados, de materiais de crochê, mulheres que trabalhavam com tranças capilares e etc. Esse é o caso de Dulcimara Cortez, 42, que montou uma pequena loja de lingeries e de moda íntima feminina. “É importante que exista este tipo de feira, de iniciativa. Precisamos sempre mostrara o que estamos fazendo e vendendo. O Divas Day é uma boa vitrine para nós, que somos empreendedoras independentes”, declarou.

Evento reuniu 40 empreendedoras, que apresentam seus produtos e serviços na feira

Feira recebeu mulheres que atuavam com brechós, tranças capilares e moda intima, por exemplo

Compartilhe

Comente

Leia também