Secretário vai a Brasília tratar sobre os recursos para obras de reconstrução

O secretário de Gabinete e Assuntos Estratégicos de Ribeirão Pires, Paulo de Tarso, esteve em Brasília na última segunda-feira (28), onde foi tratar de diversos assuntos.

Paulo de Tarso esteve na Secretaria Nacional de Defesa Civil/Departamento de Reconstrução e Reabilitação

Na Secretaria Nacional de Defesa Civil/Departamento de Reconstrução e Reabilitação, Tarso fez a quarta prestação de contas parcial dos recursos de R$ 6 milhões, repassados após o prefeito Clóvis Volpi (PV) assinar, em maio do ano passado, termo de compromisso com o governo federal, a serem aplicados em obras de reconstrução da cidade, que contabilizou inúmeros prejuízos com as chuvas do verão 2010.

O secretário também fez um novo pedido de aditamento de prazo para conclusão das obras de reconstrução, “objeto de nosso pedido na modalidade transferência obrigatória, face ao período de chuvas, pedimos mais 90 dias”, explicou.

Na ocasião, ele ainda fez gestão junto ao Departamento de Articulação e Gestão, onde deverá retornar até o próximo dia 10, juntamente com o secretário de Obras e Planejamento Urbano e seus arquitetos, no sentido de priorizar a entrada dos novos recursos pleiteados no início desse ano, no valor de R$ 3.044.000,00, que serão utilizados para a recuperação dos morros Santo Antonio e São José, e em obras de muros de arrimo na Avenida Humberto de Campos e Rua Anchieta. “Retornaremos até o dia 10 para apresentação de documentos adicionais”, disse o secretário.

Para ele, o resultado da viagem foi extremamente positivo, “sendo fundamental as tratativas presenciais para dar maior celeridade ao processo, fazendo-se assim gestão pró-ativa junto ao ente federal, demonstrando nossa preocupação na correta aplicação dos recursos governamentais e necessidade de imprimir maior agilidade da liberação, condução e prestação de contas perante o Ministério da Integração Nacional”, concluiu Paulo.

Compartilhe

Comente

Leia também