Secretário faz pedidos à deputada focando o Centro Alto

Na última quinta-feira (28), a deputada estadual Regina Gonçalves (PV), veio à Ribeirão Pires cumprir sua promessa de campanha, na qual havia dito que, se fosse eleita, voltaria à cidade para ouvir as propostas das entidades sociais.

Eduardo Nogueira também fez pedidos à deputada, focando o Centro Alto

No encontro, o pedido de aumento de verbas foi unânime, já que, nos últimos anos, o repasse estadual não foi atualizado de acordo com os índices da inflação. Os representantes das entidades também questionaram sobre a burocracia sobre a aquisição da Inscrição Estadual. Com relação à essa demanda, a deputada solicitou à presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Terezinha de Jesus Matos Silva, a relação das entidades que não possuem a inscrição, bem como das que as tem, para auxiliar nas providências da documentação. Sobre a questão da verba, ela explicou a respeito dos repasses estaduais e como as entidades devem fazer para apresentar seus projetos, para poderem se adequar às emendas no orçamento estadual. “Ela solicitou para as entidades elaborarem projetos focados em custeio e equipamentos para serem analisados e posteriormente inseridos em pedidos de verba parlamentar. As entidades foram orientadas pela presidente do Conselho Municipal a protocolarem os projetos na Secretaria de Promoção Social para serem enviados para a deputada. As entidades saíram com uma ótima impressão da deputada, pela sinceridade e objetividade apresentada”, conta o secretário de Promoção Social, Eduardo Nogueira.

Centro Alto no foco – Nogueira aproveitou a visita de Regina Gonçalves para fazer alguns pedidos ligados à sua Pasta e focou a demanda no Centro Alto da cidade. “Lá precisa de mais equipamentos para um desenvolvimento em todas as áreas, apesar do esforço do nosso prefeito Clóvis Volpi, que adquiriu um imóvel na Rua Olímpia Cata Preta e, em breve teremos uma nova UBS; teremos a passarela da CTPM para pedestres, ligando o Centro Alto e Centro Novo e as estações rodoviária e ferroviária; e também teremos uma nova creche no Noblesse, com parceria do governo do Estado.

Falei sobre o restaurante ‘Bom Prato’  e ela se prontificou a reivindicar essa demanda com o governador Geraldo Alckmin, e já adiantou que o processo para liberação é para cidades com mais de 200 mil habitantes, mas irá justificar que o restaurante atenderá não só Ribeirão, mas também Rio Grande da Serra e uma parte de Mauá que faz divisa com nosso município. Pedi também que fortaleça o Centro de Referência do Idoso com equipamentos diversos, que estude a possibilidade de nos auxiliar para termos um Centro de Referência para pessoas com deficiência, entre outros”, disse o secretário, que finalizou: “A presença da deputada foi muito positiva, pois ela vai se empenhar para podermos conquistar melhorias para a área social de nossa cidade”.

Compartilhe

Comente

Leia também