Secretário de Assistência, Participação e Inclusão Social conhece projeto da Guarda Mirim de Mauá

O secretário de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis), Leonardo Biazi, esteve, na tarde desta quinta-feira (9), no Centro de Integração Infanto Juvenil de Mauá, localizado à Rua Indaiatuba, 294, no Jardim Haydee, para conhecer o projeto da Guarda Mirim do município. Fundado em 1962, o Centro atende mais de 200 crianças e adolescentes com atividades esportivas, culturais e educacionais, fornecendo uniformes e com foco na hierarquia, disciplina, valores cívicos e morais.

“Como ex-patrulheiro, acredito que a formação do meu caráter foi aqui dentro, no convívio com pessoas que demonstravam conhecimento sobre disciplina, hierarquia entre outros conhecimentos como Meio Ambiente e Trânsito. Então quando a pessoa sai daqui, ela está preparada para o mercado de trabalho”, explicou Sanderson Caio Leite da Silva, presidente da Guarda Mirim de Mauá. Ao longo da sua existência, mais de 10 mil crianças passaram pela Guarda Mirim.

“Temos buscado referências da região no que diz respeito à Guarda Mirim e Patrulheiro Mirim para futuros projetos de inserção da criança e do adolescente na Estância, desde a socialização até a cidadania, além da questão do aprendiz e do primeiro emprego”, completou Biazi.

Compartilhe

Comente

Leia também