Secretário anuncia melhorias para as três polícias no ABC

Após se reunir com os secretários municipais de Segurança do Grande ABC, o secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, deixou a terceira edição do Governo Presente, realizado nesta terça-feira (14) em Santo André, apresentando propostas de melhoria para as polícias Civil, Militar e Técnico-Científica da região.

Chefes das polícias Civil e Militar estiveram reunidos com o secretário da Segurança Pública e autoridades locais

Pela primeira vez, a Polícia Militar terá seu efetivo completo no Grande ABC, com a chegada de mais 400 policiais neste ano. O quadro da Polícia Civil também será reforçado – atualmente, há concursos abertos para a contratação de 1.677 policiais em todo o Estado. Ferreira Pinto também garantiu que Mauá terá sua própria sede do IML (Instituto Médico Legal) até o final de 2012.

“Saímos daqui com uma vitória e uma boa proposta em segurança”, avaliou o secretário municipal da Segurança Pública de São Bernardo do Campo, Benedito Domingos Mariano. O secretário municipal da Segurança Pública de Mauá, Carlos Wilson Tomaz, também viu um avanço nas relações entre Estado e municípios: “Com o reforço nos quadros da Polícia Militar e os concursos que acontecerão na Polícia Civil, tivemos um ganho”.

Para o secretário municipal da Segurança Pública de São Caetano do Sul, Moacyr Rodrigues, encontros como o ocorrido hoje possibilitam a troca de idéias: “Estamos (os sete secretários municipais) muito felizes com o resultado da reunião. Nós pudemos expor nossas opiniões e as nossas solicitações”.

Boletins de ocorrência na PM

Depois das reuniões, realizadas na Prefeitura de Santo André, todas as autoridades foram para o Theatro Municipal, onde o governador Geraldo Alckmin discursou. Na área da segurança, Alckmin anunciou que as unidades da Polícia Militar no Grande ABC passam a registrar boletins de ocorrência na próxima semana, a partir do dia 24.

Compartilhe

Comente

Leia também