Secretarias de Saúde e Obras apresentam projeto do Centro de Especialidades Médicas

Prefeitura de Ribeirão Pires está buscando recursos e quer inaugurar equipamento ainda este ano

O prédio onde no passado funcionou a biblioteca municipal (em frente à antiga Fábrica de Sal) deverá ser transformado em Centro de Especialidades Médicas. A prefeitura de Ribeirão Pires já deu início aos estudos e está buscando recursos para viabilizar o projeto. A expectativa inicial é que o novo equipamento de saúde seja inaugurado até o final deste ano.

Nesta semana, o secretário de Saúde, Audrei Rocha, e o secretário de Obras, Sergio Poloni, apresentaram ao prefeito Clóvis Volpi um esboço do projeto, que prevê a readequação total do prédio. “O local foi praticamente abandonado pelas administrações passadas e precisará de uma ampla reforma para ser concretizado”, disse Audrei.

O prefeito também está otimista e destaca que o projeto faz parte do compromisso assumido durante a campanha eleitoral de melhorar a prestação de serviços de saúde à população. “As pessoas terão acesso mais rápido às especialidades médicas e dependerão menos do sistema de vagas do governo do Estado, o que dará proporcionará mais dignidade aos munícipes ribeirão-pirenses. Esse equipamento será um marco para nossa cidade”, celebrou o prefeito.

As obras no prédio devem começar logo após o processo licitatório, que acontece em maio. O Centro de Especialidades vai contar com Dermatologia, Neurologia, Cardiologia, Ortopedia, Alergologia, Gastroenterologia, Mastologia e realizar pequenas cirurgias.

Prédio que estava subutilizado será transformado em equipamento de saúde

Compartilhe

Comente

Leia também