Secretária do SDER Profª Marli Silva recebe Prêmio Medalha Major Elza Cansanção Medeiros

No último dia 29, a Secretária Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda de Ribeirão Pires Professora Marli Silva, recebeu o Prêmio Medalha Major Elza Cansanção Medeiros na Câmara Municipal do Estado de São Paulo.

Além de Secretária do SDER da Estância, Marli Silva atua como Psicanalista de forma gratuita e voluntariamente aos mais necessitados no combate e prevenção de conflitos internos e no tratamento das questões emocionais, mentais e psíquicas do indivíduo.

Em entrevista exclusiva para o Mais Notícias Marli contou: ‘’Me sinto muito honrada e feliz pois não esperava. Essa prática de acolhimento e apoio são extremamente importantes, atendi vários casos, com intensificação em 2020 e 2021. Poder acompanhar fases tão sensíveis e muitas vezes com tanta fragilidade e trazer de volta à vida não preço’’.

Major Enfermeira Elza Cansanção Medeiros natural do Rio de Janeiro e filha de pais Alagoanos, aos 19 anos, foi a primeira brasileira a se apresentar como voluntária à Diretoria de Saúde do Exército, para participar da Segunda Guerra Mundial. Elza é a mulher mais condecorada do Brasil, com mais de 200 medalhas. A sua história foi contada, no cinema, no longa-metragem A Cobra Fumou de Vinícius Reis.

Compartilhe

Comente

Leia também