Secretaria de Zeladoria executa serviços de infraestrutura em diversos bairros

Por meio da secretaria de Zeladoria e Manutenção (ZEMA), a prefeitura de Ribeirão Pires concluiu a semana com a realização de serviços de infraestrutura em vias e espaços públicos em vários bairros da cidade. As equipes passaram pela Vila Conceição, Santa Luzia, Vila Aurora e Jardim Petrópolis com ações de limpeza e roçagem.

Na avenida Humberto de Campos e Kaethe Richers, além dos serviços de limpeza, foram foram feitos trabalhos de pintura de guias e postes para auxiliar na sinalização do trânsito.

A Operação Tapa-Buracos executou serviços em cerca de 35 pontos, reparando buracos que comprometiam a segurança no trânsito.

Outro serviço que foi intensificado pela secretaria foi o desassoreamento e limpeza preventiva dos rios e córregos. Nesta semana, o córrego localizado na Santa Luzia foi contemplado com a retirada de sujeira, excesso de areia e lama acumulados no fundo do rio.

Limpeza Urbana – a equipe feminina de limpeza da ZEMA realizou serviços de varrição das principais vias do Centro, Cento Alto e na região do Parque Aliança. Semanalmente, as equipes realizam a limpeza das feiras livres, da avenida Francisco Monteiro e do Jardim Maristela.

A ZEMA está intensificando também o trabalho de podas de árvores, em parceria com a Defesa Civil. Nesta sexta-feira, dia 19, as equipes trabalharam na retirada de árvores e destroços devido as chuvas. Os locais atendidos foram Ouro Fino e Barro Branco.

Segundo o secretário da ZEMA, Rubão Fernandes, alguns serviços estão sendo intensificados para atender as demandas da população. “Trabalhamos sempre em diversas vertentes, porém temos nos concentrado em atender os munícipes que entraram em contato a ZEMA “, disse.

Para solicitações de serviços de infraestrutura os munícipes podem ligar 4828-1609.

Ouro Fino foi uma das regiões atendidas na Operação Tapa Buraco

Ação de limpeza preventiva no córrego localizado na Santa Luzia

Obra de drenagem na rua Olavo Bilac, no Bertoldo

Pintura de guias e postes na avenida Humberto de Campos

Compartilhe

Comente

Leia também