Secretaria de Segurança Pública intensifica fiscalização por câmeras

Central de monitoramento conta com 36 câmeras instaladas em diversos pontos da cidade

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Segurança Pública, está intensificando o uso do videomonitoramento para promover maior controle visual e garantir proteção aos moradores da cidade. São 36 câmeras instaladas em diversos pontos da cidade, entre elas, três posicionadas estrategicamente na Rodovia Índio Tibiriçá.

Com a reestruturação de turnos, guardas municipais passam a se revezar em plantões de 12 horas, com a responsabilidade prevenir e coibir ações que atentem contra a ordem pública, ocorrências criminais e apoio ao departamento de trânsito. “O monitoramento por câmeras não só proporciona maior agilidade no serviço prestado pelo município, bem como está nos ajudando na redução dos índices de criminalidade”, explica o secretário de Segurança Pública, Coronel Carmo Jr.

O comandante da Guarda Municipal, Sandro Torres destaca que o mecanismo é um forte aliado às forças de segurança do município. “O videomonitoramento coopera também com as Polícias Civil e Militar e Civil, uma vez que ajuda na identificação de meliantes”, observa.

A central de videomonitoramento é equipada com quatro telas e três computadores, onde é possível acompanhar as imagens em tempo real com poderoso zoom, que oferece maior precisão na compreensão das ocorrências.

Compartilhe

Comente

Leia também