Secretaria de Saúde reativa sala de vacinação da USF Santa Luzia

No local já estão sendo realizadas imunizações de rotina e também contra a influenza H1N1

Após nove meses fechada para manutenção, a Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires reativou a sala de vacinação da Unidade de Saúde da Família do bairro Santa Luzia. O local foi vistoriado e aprovado pela Vigilância Sanitária e está apto para aplicação das imunizações de rotina, incluindo a atual campanha contra a gripe – Influenza H1N1.

Dentre as intervenções realizadas estão a troca da pia, impermeabilização do solo, melhorias na rede de esgoto e de proteção, além da otimização do espaço. O trabalho contou com o apoio dos próprios profissionais da USF. Para Ednéia Aparecida, dirigente responsável pela unidade, o retorno das imunizações representa maior agilidade no atendimento à população.

“A sala de vacinação é considerada a alma da Unidade Básica. Temos aproximadamente 20.000 moradores na região do Santa Luzia que tinham que se deslocar para outro bairro para receber atendimento. Solucionamos o problema e hoje a população não precisa fazer esse deslocamento, agilizando assim, o atendimento”, comentou Ednéia.

A Unidade de Saúde da Família do Santa Luzia (Rua Professor Antônio Nunes, 551), funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h. As imunizações são realizadas das 8h às 16h.

Compartilhe

Comente

Leia também