Secretaria de Saúde realizou conscientização do janeiro branco na Vila do Doce

O CAPS de Ribeirão Pires falou sobre a importância da saúde mental para os munícipes

A campanha em conscientização da saúde mental na Estância aconteceu na manhã desta quinta-feira (26), e foram realizadas distribuições de materiais informativos e atividades psicoeducativas. A equipe do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), foi responsável por levar o tema e falar sobre a importância dos cuidados da saúde mental.

O evento contou com pacientes da unidade, profissionais da saúde relacionados aos cuidados da saúde mental e munícipes que passavam pela praça. A enfermeira do CAPS, Fernanda Moreira, falou sobre a conscientização e sobre a importância do cuidado mental. “É de extrema importância falar sobre esses cuidados. É importante ter rotinas de lazer, atividades terapêuticas, que muitas vezes são esquecidas durante a nossa rotina e essa conscientização serve para fazer esse alerta”, disse.

Nesta sexta-feira (26), o CAPS finaliza o janeiro branco realizando uma palestra no Alfiteatro Arquimedes Ribeiro, localizado na R. Diamantino de Oliveira, 218. O encontro da saúde mental vai acontecer das 13h às 16h.

Janeiro Branco – a iniciativa tem como objetivo chamar a atenção dos indivíduos, das instituições, das sociedades e das autoridades para as necessidades relacionadas à Saúde Mental dos seres humanos.

A equipe do CAPS realizou a conscientização do janeiro Branco na Praça Vila do Doce

Os profissionais do CAPS distribuíram materiais sobre a campanha do Janeiro Branco

 

Compartilhe

Comente

Leia também