Secretaria de Saúde realiza live para falar sobre o HIV

Dúvidas poderão ser tiradas com a equipe do Serviço de Atenção Especializada

Na tarde desta quarta-feira, 1 de dezembro, às 13h30, a Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires realizará uma live, através da página oficial da pasta no facebook (Facebook.com/SaudeRibeirãoPires), para elucidar os temas que envolvem o HIV. Hoje é o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS.

Estão em pauta a diferença entre HIV e AIDS, métodos de prevenção, sinais e sintomas, tratamentos e como e onde realizar os exames. Segundo Nanci Garrido, coordenadora do Serviço de Atenção Especializada (SAE), a live é uma oportunidade também para as pessoas tirarem suas dúvidas. “Vamos abordar um tema que em muitas ocasiões ainda existe aquele tabu para se conversar. Então, essa é uma oportunidade para as pessoas interagirem e tirarem suas dúvidas”, pontuou a coordenadora.

O Dia Mundial de Luta contra a AIDS acontece a cada ano, sempre no dia 1 de dezembro, e tem por objetivo reforçar o esforço mundial a fim de evitar a propagação da infecção, proporcionar a troca de informações e experiências e promover a tolerância social.

O vírus do HIV e a AIDS é uma IST (Infecção Sexualmente Transmissível), em que o contágio se dá através do sexo sem o uso de preservativos. Há tratamentos, porém, não há cura.

Serviço: Live HIV – AIDS
Onde: Facebook.com/SaúdeRibeirãoPires
Horário: 13h30
Apresentação: Equipe do Serviço de Atenção Especializada – SAE

Compartilhe

Comente

Leia também