Estimativa é que intercorrências ligadas a internet, telefonia, computadores e impressoras sejam resolvidas em até 48 horas
A Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires e o Departamento de Tecnologia da Informação, ligado à Secretaria de Assuntos Estratégicos, desenvolveram um sistema integrado para resolução de problemas ligados à redes de internet, telefonia, computadores e impressoras.
Chamado de GLPI (sistema de código aberto para gerenciamento de ativos da tecnologia da informação), o programa permite que o dirigente da unidade de saúde realize uma solicitação em caso de intercorrência para resolução do problema.
A estimativa traçada é que os contratempos sejam resolvidos em até 48 horas, como explica Gustavo Carreira Castro, responsável pela TI da secretaria de saúde. “A nossa meta é resolver tudo em até 48 horas, que é o tempo para o deslocamento e averiguação da situação. Tudo depende também da demanda e do alcance. Se o problema estiver dentro das nossas possibilidades, resolveremos dentro do prazo estimado”, explicou o profissional.
Cada dirigente da unidade de saúde possui o seu respectivo login e senha para acesso e abertura de chamado, que deverá conter também a descrição do problema. Além disso, o sistema permite o acompanhamento em tempo real para verificação do atendimento.
Rosana Mattiazzo, coordenadora geral da atenção básica da cidade, aprovou a novidade. “É muito bem vinda essa inovação e mostra uma integração entre as redes. É super importante que agora tudo estará documentado e facilitará os processos de execução”, concluiu.
Gustavo Carreira Castro, responsável pela TI da Secretaria de Saúde, acessa o sistema integrado para resolução dos problemas
André Carlos Enumo, do Departamento de Informática da Prefeitura, realiza treinamento do GLPI para os dirigentes das unidades de saúde