Secretaria de Obras realiza sinalização horizontal de ruas do Jardim Santista

Três vias do bairro receberam pintura: Jacuí, Passo Fundo e Maria do Carmo

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Obras, realizou a sinalização de trânsito horizontal em três ruas do Jardim Santista. As vias Jacuí, Passo Fundo e Maria do Carmo receberam pintura de faixa contínua, faixas de pedestre e lombadas.

Iniciada e concluída no fim de semana, a pintura das pistas foi efetuada por equipe que utilizou maquinário especializado. Ao todo, pouco mais de 500 metros de ruas receberam a sinalização horizontal, que traz mais segurança para motoristas e pedestres que utilizam as vias do bairro.

Essa é a última etapa após os logradouros receberem pavimentação, o que beneficiou os moradores do Jardim Santista. Estas vias receberam, além do asfalto novo, guias, bocas de lobo, drenagem e calçadas novas.

A Prefeitura de Ribeirão Pires segue cronograma de sinalização horizontal em diversas vias da cidade. No início do ano, por exemplo, a Administração Municipal realizou toda sinalização na Avenida Santa Clara, ligação importante do município, que leva até a histórica Capela Nossa Senhora do Pilar. Somente nessa via, foram quase dois quilômetros de pintura.

Avenida Flórida – Dentro do maior programa de pavimentação da história da cidade, a Prefeitura da Estância leva asfalto novo à Avenida Flórida, uma das mais importantes do Jardim Santista.

No local, maquinário pesado trafega nivelando a via que receberá o investimento. Além disso, parte do logradouro já recebeu novas guias e sarjetas. Além da pavimentação, os moradores da Avenida Flórida e da vizinhança serão beneficiados com intervenções de drenagem de água da chuva. Na região de Ouro Fino, as vias contempladas pelo novo asfalto foram, por décadas, de terra.

Ruas receberam sinalização horizontal de trânsito. Pintura traz segurança aos motoristas e pedestres que utilizam as vias do local

Compartilhe

Comente

Leia também