Secretária Andreza Araújo quer reforçar visibilidade em pontos de travessia de animais. DER-SP está analisando pedido
A secretária de Meio Ambiente de Ribeirão Pires, Andreza Araújo, juntamente com a sua equipe do Departamento de Proteção à Fauna e Bem-Estar Animal da cidade, participaram de reunião nesta quinta-feira, dia 19, com representantes do DER (Departamento de Estrada e Rodagens do Estado de São Paulo) para discutir ações de segurança em relação à travessia de animais na Rodovia Índio Tibiriçá (SP-31).
A principal reivindicação do município foi a instalação e o realocamento de placas, com o objetivo de melhorar a sinalização para os motoristas que utilizam a via. Esse tipo de serviço não pode ser feito pelo município, sendo necessário entendimentos junto ao órgão estadual.
Além das ações na SP-31, o município estuda instalar placas personalizadas sinalizando a travessia de animais em alguns pontos da cidade. Essas placas devem conter animais próprios da fauna da Mata Atlântica, típica de Ribeirão Pires.
Da esquerda para direita, a secretária de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Andreza Araújo, o engenheiro do DER, Edson e o dirigente do Departamento de Proteção à Fauna e Bem Estar Animal, Marcus