Secretaria de Esportes recebe presidente da Associação Nacional de Basquete 3X3

Durante o encontro foram discutidas propostas de parceria entre a instituição e o município

O secretário de Esportes de Ribeirão Pires, Claurício Gonçalves Bento recebeu a visita do presidente da Associação Nacional de Basquete ANB 3X3, Márcio Vinícius Junqueira Cardozo, a fim de estreitar relações, conhecer espaços esportivos e de lazer, e propor a implantação da modalidade Basquete 3X3 na Estância.

“Nós já estamos levando diversos eventos da modalidade, recém inserida nas Olimpíadas, para cidades de todo país. Nossa meta é tornar o esporte conhecido, acessível e fomentar a prática da modalidade em todo território nacional”, explicou Junqueira.

O secretário municipal defendeu também a ampliação de modalidades esportivas ofertadas gratuitamente pela Prefeitura. “A nossa ideia é capacitar nossos profissionais efetivos, buscando o aumento dos cursos oferecidos pela secretaria e, principalmente, a formação de atletas em nossa cidade”, afirmou.

Além da sede da Secretaria de Esportes, Junqueira visitou o Parque Oriental, no bairro Estância Noblesse; Complexo Ayrton Senna; Tenda Multicultural e CTT Vereador João Netto, localizados na região central da cidade.

Compartilhe

Comente

Leia também