Secretaria de Educação reúne orientadores e diretores para debater Saresp

Prova deve ocorrer no dia 5 de dezembro; cerca de 888 alunos da rede municipal farão avaliação

Orientadores e gestores educacionais da rede municipal participaram de reunião, na tarde desta quinta-feira (23), no prédio da Secretaria de Educação e Cultura, para traçar estratégias para a prova do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo).

No encontro, orientadores passaram algumas diretrizes aos diretores das escolas das unidades de ensino que atendem os 2º e 5º anos, parcela de estudantes que receberá a prova. Os profissionais da educação debateram melhores maneiras de aplicação da avaliação, assim como os melhores procedimentos para tranquilizar o estudante durante o exame.

O Saresp tem previsão para ocorrer no dia 5 de dezembro e tem como objetivo produzir diagnóstico da situação de escolaridade básica no Estado de São Paulo. A avaliação também pode oferecer suporte aos gestores de ensino no monitoramento das políticas voltadas pala a melhoria da qualidade educacional.

“Sabemos que essa é uma avaliação externa e esse tipo de encontro nos auxilia a balizar nossas ações. Temos que lembrar que durante a pandemia de Covid-19 não tivemos Saresp e esse é o momento de recomposição. Temos certeza que nossos estudantes estão preparados para receber o teste”, declarou o diretor da EM (Escola Municipal) Engenheiro Carlos Rohm I, Vanderlei Batelo.

A Secretaria de Educação e Cultura de Ribeirão Pires realizou, ao longo do ano, formações específicas com professores e diretores e que tinham intuito de qualificar as estratégias pedagógicas, que podem impactar positivamente no desempenho dos alunos frente ao Saresp.

Em Ribeirão Pires, cerca de 888 alunos deverão participar da avaliação, sendo 459 dos 2º anos e 429 dos 5º anos. A prova deverá abordar Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e redação. Os resultados obtidos pelas cidades participantes integrarão o Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo).

Cerca de 888 alunos da rede municipal farão prova; avaliação tem previsão de ocorrer no dia 5 de dezembro

Compartilhe

Comente

Leia também