Secretaria de Educação realiza orientação sobre bullying e cyberbullying com professores da rede

Encontro serviu para atualizar educadores sobre a Lei 14.811/24, que cria medidas de proteção à criança e ao adolescente

Com intuito de seguir as normas federais, a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realizou orientação com professores sobre a Lei 14.811, de janeiro de 2024, que cria medidas de proteção à criança e ao adolescente e que prevê punições ao bullying e ao cyberbullying.

O encontro, que reuniu professores do ensino fundamental I, serviu para que os professores fossem sensibilizados sobre as novas diretrizes sustentadas pela nova lei e para que possam identificar qualquer tipo de ação que possa incorrer em bullying, cyberbullying dentro das unidades de ensino.

O conteúdo foi passado pela orientadora educacional Tatiane Ribeiro. Além da orientação, os profissionais também puderam realizar troca de experiências e receberam material, elaborado pela coordenação educacional, para consulta.

“A lei 14.811, de 2024, tem como objetivo ampliar o combate a violências contra a criança e adolescente nos espaços educacionais, familiares e digitais. Trazer suas disposições ao conhecimento e para discussão junto aos docentes, atendendo a uma de suas determinações, intensifica e fortalece a rede de proteção aos educandos da rede”, disse a orientadora Tatiane Ribeiro.

A Secretaria de Educação e Cultura realiza sempre ações para a conscientização de profissionais de educação e dos próprios estudantes acerca dos impactos negativos de ações de bullying. A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio do APSE (Apoio Psicossocial Escolar), também elabora atividades de acolhimento de estudantes que estejam enfrentando problemas dessa natureza dentro das escolas.

Orientação serviu para fortalecer nova diretriz federal que estabelece punições para bullying e cyberbullying

Compartilhe

Comente

Leia também