Secretaria de Educação orienta dirigentes sobre vacinação

Prefeito Clóvis Volpi e secretária Rosi de Marco participaram de bate-papo com profissionais nesta terça-feira

A Secretaria de Educação de Ribeirão Pires promoveu, nesta terça-feira, dia 25, reunião com dirigentes das 33 unidades escolares do município, a fim de tratar sobre a campanha de vacinação para os profissionais do ensino, bem como sobre o planejamento para o segundo semestre. A atividade foi realizada na Escola Municipal Yoshihiko Narita, no Jardim Santa Rosa. Além da secretária da Pasta, Rosi de Marco, também estiveram presentes o prefeito Clóvis Volpi, o vice-prefeito, Amigão D’orto e o presidente da Câmara, vereador Guto Volpi.

Os educadores tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas referentes ao processo de imunização contra a Covid (que acontece na próxima semana) e também de expor sobre os trabalhos realizados em cada unidade. “Primeira vez que vejo isso aqui na cidade. Nunca antes um prefeito e uma secretária nos deram essa abertura para dialogar”, celebrou a professora assistente, Tereza Moraes.

Já diretor da escola Narita, Vanderlei Bartelo, ressaltou a importância da imunização dos profissionais. “É uma medida que nos alivia bastante, que proporciona segurança para todos quando retornarmos às atividades presenciais”, disse.

A vacinação dos profissionais da educação de Ribeirão Pires acontecerá nos próximos dias 1, 2 e 3 de junho, das 8h às 15h30, na Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm I (rua Primeiro de Maio, 170). Serão vacinados os trabalhadores que atuam no Ensino Básico (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio) das Redes Públicas e Particular.

Compartilhe

Comente

Leia também