Secretaria de Educação inicia elaboração do novo cardápio da merenda escolar

Prefeitura priorizará alimentos naturais e saudáveis, seguindo normativas nutricionais do Ministério da Educação

A Secretaria de Educação de Ribeirão Pires iniciou nesta semana a elaboração do novo cardápio da merenda escolar que priorizará alimentos naturais e saudáveis, de acordo com as diretrizes nutricionais do Ministério da Educação (Resolução Nº 06/2020). A medida integra planejamento para o retorno das atividades presenciais na rede municipal.

“O novo cardápio da merenda para o ensino presencial, que será retomado de forma gradativa a partir de 1º de março, seguirá todas as normas nutricionais vigentes. Vamos priorizar ingredientes e alimentos saudáveis, que contribuam para o bom desenvolvimento dos alunos, indispensável para melhor desempenho escolar”, explicou a secretária de Educação da cidade, Rosi Ribeiro de Marco.

O novo cardápio está sendo elaborado por nutricionista da rede municipal de ensino e contemplará o aumento da oferta de frutas, legumes e verduras aliado à redução da oferta de alimentos processados. A logística da distribuição dos itens usados na merenda, para melhorar o condicionamento dos alimentos, e a formação permanente dos profissionais que atuam com a alimentação dos estudantes também estão sendo planejados pela equipe da Educação.

Compartilhe

Comente

Leia também