Secretaria de Educação de Ribeirão Pires vistoria unidades escolares

Relatório que está sendo elaborado por equipe gestora da Prefeitura apontará intervenções estruturais nas escolas, já considerando protocolos contra a covid-19

A Prefeitura de Ribeirão Pires iniciou levantamento estrutural de todas as 33 unidades de ensino da rede municipal. O objetivo da ação é identificar os pontos que precisam de intervenções neste primeiro momento, considerando já os protocolos sanitários e de segurança para o controle da disseminação do coronavírus. As vistorias, que resultarão em relatório técnico, foram determinadas pelo prefeito Clóvis Volpi e fazem parte das medidas prioritárias no início da nova gestão.

“O prefeito nos pediu um raio-x detalhado da estrutura física das escolas e também a  atualização da demanda por vagas. Nossa equipe está empenhada e já observa, também, as medidas que precisarão ser tomadas para garantir a retomada de atividades presenciais com segurança tanto para os alunos, quanto para os professores”, explicou a secretária de Educação de Ribeirão Pires, Rosi Ribeiro de Marco.

Entre os pontos já levantados pelos técnicos da Secretaria de Educação nas vistorias estão a necessidade de troca de janelas; troca de lâmpadas; intervenções em telhados e coberturas para resolver problemas de infiltração; entre outros investimentos.

Na tarde desta terça-feira, dia 12, os municípios da região, por meio do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, anunciaram decisão conjunta de retomada gradativa das aulas presenciais a partir do dia 18/02 para a rede particular e a partir de 01/03 para a rede pública. A retomada, porém, está condicionada ao cumprimento do Plano de Imunização contra o coronavírus e ao faseamento das cidades no Plano São Paulo.

Compartilhe

Comente

Leia também