Secretaria de Educação de Ribeirão Pires recebe limpeza desinfetante

Sede da Pasta teve atendimento presencial temporariamente suspenso para aumentar o controle da disseminação do coronavírus

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Ribeirão Pires, com o apoio da Defesa Civil Municipal, recebeu nesta quarta-feira, dia 17, serviço de desinfecção. A limpeza, feita com vaporizador que aplica hipoclorito de sódio, é mais uma das medidas de combate ao coronavírus. Nesta semana, o prédio que sedia a Pasta foi fechado e o atendimento presencial no local está temporariamente suspenso, para prevenir casos de covid-19.

Até o dia 30 de março, a Secretaria de Educação realiza atendimento, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, pelo e-mail [email protected] (Decreto Municipal Nº 7.124/2021). Nas unidades escolares, o atendimento é feito por meio dos canais eletrônicos – e-mail ou WhatsApp das escolas.

“As medidas de combate à pandemia foram endurecidas na cidade, em um momento em que cresce a demanda da saúde por atendimentos. Adotamos, seguindo decreto municipal, o teletrabalho para nossas equipes e o atendimento nas unidades escolares somente com agendamento prévio, para serviços indispensáveis. Estamos fazendo nossa parte, mantendo as atividades da Educação e contribuindo para a redução dos casos de coronavírus”, explicou a secretária Rosi Ribeiro de Marco.

A rede municipal de ensino de Ribeirão Pires mantém ativo o programa Educa Ribeirão (ensino remoto) neste período. As atividades podem ser acessadas por meio de plataforma online ou, caso aluno não tenha acesso à Internet, realizar a retirada agendada de conteúdos impressos nas escolas.

Compartilhe

Comente

Leia também