Secretaria de Educação amplia diálogo com Legislativo Municipal

Além de garantir transparência ao trabalho em andamento, medida fortalece parcerias necessárias para viabilizar melhorias em escolas e setores da rede de ensino

A secretária de Educação de Ribeirão Pires, Rosi Ribeiro de Marco, se reuniu nesta quinta-feira, dia 14, com vereadores da cidade para apresentar relatório técnico parcial sobre a estrutura da rede municipal de ensino. O encontro, realizado na E.M Prof. Lavínia de Figueiredo Arnoni (situada ao lado da Fábrica de Sal), dá transparência ao trabalho em andamento neste início do ano. O objetivo é fortalecer a parceria entre Prefeitura e Legislativo na busca por soluções conjuntas para atender demandas da comunidade escolar e de profissionais do setor.

“É muito importante que todos compreendam a real situação das escolas e da estrutura do ensino municipal para que possamos discutir prioridades e, juntos, viabilizar melhorias. Temos grandes desafios pela frente, inclusive pelas questões relacionadas ao combate do coronavírus. Contamos com o apoio de todos para avançar nas ações que vão garantir segurança para os alunos e profissionais da educação municipal nesta etapa”, afirmou Rosi.

Durante a reunião, os parlamentares tiveram acesso a informações preliminares sobre as condições de escolas municipais. Dentre os principais problemas levantados estão infiltrações em salas de aula, mobiliário danificado e falta de manutenção estrutural, de modo geral – capinação, limpeza, pintura, lâmpadas queimadas, janelas e banheiros quebrados.

“Parte desses problemas já começou a ser resolvido com o suporte da equipe de manutenção da Secretaria de Educação. Precisaremos fazer intervenções maiores, em parceria com a Secretaria de Obras, para solucionar demandas mais graves em telhados, quadras esportivas e rede de abastecimento de água, por exemplo. Esses investimentos e melhorias integrarão nosso Plano de Recuperação das Escolas Municipais de Ribeirão Pires”, concluiu a secretária de Educação.

Compartilhe

Comente

Leia também