Secretaria de Cultura de Ribeirão Pires realiza atividades na Semana da Dança

Atividades são destinadas aos alunos da Escola Municipal de Dança

A Secretaria de Cultura da Prefeitura de Ribeirão Pires promove entre os dias 23 e 26 de abril a Semana da Dança, que celebra o Dia Internacional da Dança, comemorado no próximo dia 29. O evento conta com participações de alunos, professores e convidados.

A programação especial acontece no Centro Cultural da cidade e traz atividades que têm como objetivo fazer com que os alunos saiam da sua zona de conforto e conheçam outras danças. Essa é, também, oportunidade para que estagiários dos cursos de dança conduzam as aulas.

O convidado especial Renato Macagnan mostrou aos alunos um pouco da dança de Break, passando seu conhecimento e experiências. “Sempre por convite das pessoas me apresento nas escolas. É uma sensação muito boa trabalhar com os jovens, poder passar um pouco da cultura, ver eles interagindo, se esforçando. Eu sempre falo para todos se empenharem, se doarem de coração em tudo o que forem fazer”, disse.

“Iniciativas como essa, da Semana da Dança, são fundamentais para estimular essa forma de arte tão expressiva, que tanto sentimento transmite. Além de ser uma ação de valorização da cultura e do trabalho dos dançarinos, a atividade dá mais visibilidade aos cursos de dança gratuitos da Prefeitura”, explicou o secretário de Cultura de Ribeirão Pires, Anderson Grecco.

Prefeitura promoverá Encontro de Dança em junho – A Secretaria de Cultura de Ribeirão Pires realizará no dia 16 de junho, na Praça Central da cidade, mais uma edição do Encontro de Dança. Com o objetivo de aproximar os artistas e o público, cada grupo ou academia poderá inscrever até cinco coreografias, totalizando 15 minutos de apresentação. As inscrições serão feitas entre os dias 29 de abril a 10 de maio, no Centro Cultural, localizado na Rua Dr. Yutaka Ishihara, 220 – Jd. Pastoril, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Compartilhe

Comente

Leia também