Secretaria de Assistência Social reforça o atendimento à pessoas em situação de rua

Por conta da queda nas temperaturas, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis) em parceria com a Associação Acolhida com Esperança da Grande São Paulo (Casa de Acolhida), intensificou as rondas noturnas e abordagens aos moradores em situação de rua.

A partir desta terça-feira (29), o plantão das equipes de acolhimento provisório será ampliado, com apoio de dois veículos para transporte das pessoas em situação de rua para a Casa de Acolhida. “Com a previsão de baixas temperaturas para os próximos dias, a proposta é orientar e conscientizar esse público para que entendam e aceitem o acolhimento institucional ofertado pelo Poder Público”, explicou o secretário Leonardo Biazi.

O local tem capacidade para o acolhimento de até 40 pessoas/dia, disponibiliza – além de espaço para dormir, se alimentar, tomar banho, entre outros cuidados – apoio social para emissão de documentos, reinserção social e até mesmo recâmbio, no caso dos assistidos que desejam retornar à região de origem. O trabalho é feito por equipe treinada, que conta com assistentes sociais e psicólogo. O espaço da Casa é estruturado, de forma separada, para o atendimento de homens e mulheres, prezando pela segurança e bem-estar dos moradores.

Caso identifique algum morador em situação de rua precisando de atendimento, basta entrar em contato pelo telefone (11) 4829-3090 e orientar a abordagem com as seguintes informações: endereço da via em que a pessoa em situação de rua está (o número pode ser aproximado); citar pontos de referência; características físicas e detalhes das vestimentas da pessoa a ser acolhida.

Compartilhe

Comente

Leia também