Saulo promete ampliar Minha Casa Minha Vida para 2 mil moradias

Durante evento de lançamento do programa Minha Casa Minha Vida, veja a matéria ao lado , o prefeito Saulo Benevides (PMDB) destacou que visa ampliar a oferta de casas populares, cuja demanda municipal seria de 2 mil moradias. Para isso o prefeito se ampara na conquista inédita do Termo de Adesão, um documento publicado no DOU (Diário Oficial da União) em 22 de setembro do ano passado.
Em entrevista exclusiva ao Mais Notícias o prefeito comentou a importância do documento. “A Secretaria Nacional de Habitação publicou o termo de adesão onde o município de Ribeirão Pires e o Ministério das Cidades celebram parceria para a construção das moradias do Minha Casa Minha Vida. Essa é uma conquista que até hoje nenhum prefeito conseguiu, embora meus antecessores tentaram”.

Termo de adesão foi publicado em 22 de Setembro de 2014

Termo de adesão foi publicado em 22 de Setembro de 2014


Segundo o prefeito o termo é a maior garantia de que o projeto de moradia popular sairá do papel. “Já licitamos a empresa, temos o projeto aprovado, agora resta a Caixa, que financia o programa, terminar a avaliação e liberar o recurso”, acrescentou o alcaide.
Saulo repetiu o que vem falando em eventos públicos: “Nossa meta é construir a quantidade de moradias que supra a necessidade de Ribeirão. Vamos iniciar a construção dos 580 apartamentos, mas nossa meta é chegar a 2 mil casa populares. O fato de estarmos aptos para o Termo de Adesão e estarmos com todas nossas certidões em dias é uma garantia de que essa meta será possível alcançar”.
O levantamento final dos beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida ainda não foi concluído. A Prefeitura realizou um pré-cadastro para identificar a demanda. “A população que se enquadra no perfil inicial do programa ainda terá chance de se inscrever para obter um apartamento”, garantiu o prefeito.

Compartilhe

Comente

Leia também