Saúde Mental de Ribeirão Pires estreita relacionamento com Educação e setores sociais

Reunião promovida pelo CAPS AD teve por objetivo a melhora no atendimento compartilhado dos pacientes

O CAPS AD (Álcool e Drogas) de Ribeirão Pires realizou reunião com representantes da Atenção Primária, Educação, CREAS e CRAS (Centros de Referência de Assistência Social). O objetivo foi a apresentação do trabalho que é desenvolvido na Unidade de Saúde Mental, a fim de melhorar o matriciamento (atendimento compartilhado) dos pacientes da rede pública.

A apresentação foi comandada pela psicóloga Daniele Olivares, que mostrou todo o fluxo de atendimento, o trabalho de acolhimento de uma pessoa, além das atividades que são realizadas no dia a dia. “É super importante que os outros setores que estão interligados com a questão da dependência química, saibam o que é trabalhado e desenvolvido dentro do CAPS AD, para que, dependendo da situação, o paciente seja referenciado com maior facilidade”, explicou a psicóloga.

O CAPS AD trabalha na recuperação de pacientes que são dependentes de álcool e drogas. No projeto terapêutico, há avaliação clínica, multidisciplinar e são realizadas terapias em grupos, oficinas que trabalham o desenvolvimento cognitivo e o tratamento do paciente. Atualmente, 120 pessoas são atendidas de forma rotativa.

Os plantões funcionam de segunda à quinta-feira, das 8h às 16h e nas sextas-feiras das 8h às 11h. O CAPS AD está localizado na Rua Domingos Benvenuto, 12 – Centro

Compartilhe

Comente

Leia também