Saúde de Ribeirão Pires remodela alimentação hospitalar

Inclusão de serviços e variedade de opções tem ajudado na reabilitação dos assistidos

Uma das preocupações de pacientes e parentes que precisam ficar internados é com relação ao tipo de alimentação que será oferecida durante o tempo de permanência na Unidade Hospitalar. A Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires tem reforçado a dieta dos pacientes, com a oferta de alimentos saudáveis e ricos em nutrientes, o que, de acordo com especialistas, ajuda na recuperação.

Na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Luzia, por exemplo, houve a inclusão do café da tarde e ceia com variação de sucos, chás, diferentes tipos de leite e frutas que, inclusive, são ofertadas na ala pediátrica também. De acordo com a nutricionista Isabela Miris, essa variedade colabora para a reabilitação dos internados. “Nós preparamos cada dieta de acordo com a necessidade particularidade de cada paciente, oferecendo o melhor durante o tempo de permanência”, observa.

As novas refeições são servidas às 15h (café da tarde) e às 20h30 (ceia), tanto para adultos, como na ala pediátrica.

Layara dos Santos, que está com sua filha com pneumonia internada na ala pediátrica, aprova as refeições. “A alimentação realmente é boa, dá o suporte necessário à criança”, comentou.

Cuidado especial com as gestantes – No Hospital e Maternidade São Lucas o cuidado com a alimentação não é diferente. Para as nutricionistas Larissa Cavalcante e Nataly Lobosco, o grande diferencial neste caso é “manter uma alimentação balanceada, que seja nutritiva para a mãe e consequentemente para o seu bebê. Uma alimentação adequada baseia-se na oferta de frutas, verduras, legumes e boas fontes de proteínas; bem como o fracionamento diário, onde são oferecidas cinco refeições ao dia, contribuindo também para o controle de peso, que se faz necessário durante toda a gestação e puerpério”, finaliza.

Refeição é servida pela nutricionista Isabela Miris na UPA Santa Luzia

Variedade de frutas são oferecidas aos pacientes internados

Refeição é servida pela nutricionista Isabela Miris na UPA Santa Luzia

Compartilhe

Comente

Leia também