Ação preventiva teve como objetivo identificação de possíveis focos do mosquito transmissor de arboviroses
A prefeitura de Ribeirão Pires, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, realizou na manhã desta segunda-feira, dia 18, uma ação de prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti transmissor de arboviroses (dengue, zika, chikungunya e febre amarela) no bairro Quarta Divisão. Foram executadas vistorias nas residências e orientação aos moradores. As larvas coletadas não resultaram positivo para o mosquito.
Chamada de Avaliação de Densidade Larvária (ADL), a atividade teve como objetivo o reconhecimento de possíveis focos e contemplou as casas de 15 ruas do bairro, entre elas: Egídio Del Corto, Jordânia, Lavras, Madrid e Araras.
“O CCZ mantém um trabalho contínuo durante todo o ano de combate ao mosquito Aedes Aegypti e, além das vistorias, realizamos a ação educativa, em que orientamos os moradores”, detalhou o Agente de Controle de Zoonoses Allan Vitor.
Outras vistorias serão realizadas ao longo dos próximos dias no bairro, conforme sorteio e determinação do Governo do Estado de São Paulo.
Allan Vitor (a esq) realiza vistoria. Morador (a dir) exibe cartaz informativo entregue pelo Agente do CCZ
Vistoria é realizada no quintal de uma residência na Quarta Divisão