Saúde de Ribeirão Pires promove debate sobre IST’s com alunos da ETEC

120 alunos do ensino médio e técnico participaram da atividade

A Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires, através do Serviço de Atenção Especializada (SAE), promoveu na manhã desta terça-feira, dia 24, um debate sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis aos alunos da ETEC Professora Maria Cristina Medeiros. 120 estudantes participaram da atividade.

Com o intuito de conscientizar e promover os métodos preventivos, os adolescentes que cursam o ensino médio e técnico foram conduzidos à uma imersão de cada IST, desde a sífilis, passando pelas hepatites virais e HIV.

Para a técnica de enfermagem, Priscila Fernandes Moreira, que conduziu a atividade, o trabalho de conscientização e prevenção é o melhor caminho para evitar a transmissão das IST. “Compartilhar este conhecimento com o jovem é uma forma também para que eles tenham consciência sobre as doenças e saibam a importância do uso do preservativo, por exemplo”, destacou.

Conhecimento que para os jovens é indispensável e deve estar mais presente na realidade escolar, segundo o que expõe Eminy Souza Teixeira, estudante do ensino médio e técnico em administração. “Foi uma palestra muito interessante e essencial, eu mesma tive apenas uma abordagem sobre o assunto e a partir de hoje tenho bem mais conhecimento e sei sobre as doenças. Espero que tenham mais palestras sobre o assunto e que vocês possam voltar outras vezes”, pediu.

O Serviço de Atenção Especializada irá promover outras duas palestras na ETEC. Amanhã, quarta-feira, será às 19h30, destinado aos alunos do período noturno e na quinta-feira, dia 19, às 13h30 aos alunos do período vespertino.

Compartilhe

Comente

Leia também