Saúde de Ribeirão Pires promove ação na E.M. Cícera Benevides

Profissionais da USF Jardim Luso vão orientar alunos sobre saúde bucal, pressão arterial e testes de glicemia

A Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires promoverá amanhã, dia 12, mais uma ação do Programa Saúde na Escola, em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Turismo (SECULT). Desta vez, a Escola Municipal Cícera Benevides dos Santos Silva, no bairro Barro Branco (Rua Lisboa, 279), será contemplada das 9h às 12h.

Os alunos receberão orientação com relação à saúde e higiene bucal, haverá aferição da pressão arterial e testes de glicemia. Aos profissionais da escola e também à população, haverá a oferta de testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites B e C.

A ação será coordenada pelos profissionais de saúde da Unidade de Saúde da Família do Jardim Luso, responsável pela região da escola. Para o diretor da USF, Edy Silva, o momento é engajar os alunos para as questões da saúde. “Vamos estimular os alunos a ter o devido cuidado com relação à saúde bucal, questioná-los e provocar uma interação para saber sobre o dia a dia também em suas casas: Como está a alimentação? Principalmente com relação ao uso de sal e açúcar que interferem na pressão arterial e níveis de glicemia. Será um dia bastante produtivo”, projetou.

SAPIS promove Cadastro Único e do Auxílio Brasil – A Secretaria de Assistência Participação e Inclusão Social estará com uma tenda em frente à escola com o programa “Cidadania Aqui”, que entre outros serviços, irá ofertar aos moradores a possibilidade de cadastro nos programas sociais do Cadastro Único e do Auxílio Brasil.

E.M. Cícera Benevides será contemplada com o Programa Saúde na Escola nesta quinta-feira (12), das 9h às 12h

Alunos da rede municipal serão orientados em relação a saúde bucal, pressão arterial e níveis de glicemia

Compartilhe

Comente

Leia também