Saúde de Ribeirão Pires prepara capacitação para a rede de funcionários

Por meio do CEREST, objetivo é a qualificação das fichas de notificações relacionadas ao trabalhador

Nas próximas semanas, o Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires, em parceria com o CEREST (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), iniciará uma capacitação aos trabalhadores da saúde do Município com objetivo de qualificar as fichas de notificações relacionadas à saúde do trabalhador.

Em reunião realizada na última sexta-feira, dia 8, foram traçadas as estratégias que serão colocadas em prática. Para a diretora de Vigilância à Saúde do Município, Patrícia Bezerra, esse treinamento e integração ajudará nos processos internos das Unidades. “São alguns métodos que dizem respeito a preenchimento de fichas, dados epidemiológicos e estatísticos, para que possamos notificar adequadamente a Secretaria de Estado da Saúde e consequentemente o Ministério da Saúde”, detalhou Patrícia.

Inicialmente, a capacitação será realizada aos funcionários da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Luzia, em diferentes horários, para que sejam contemplados todos os plantões. E, posteriormente, à toda rede de atendimento, incluindo os hospitais particulares.

Vigilância Epidemiológica de Ribeirão Pires e representantes do CEREST traçaram em conjunto as estratégias da capacitação aos funcionários

Compartilhe

Comente

Leia também