Saúde de Ribeirão Pires implementa retirada de resultados de exames online

Novidade contempla também a UPA Santa Luzia

A partir desta segunda-feira, dia 18, todos os pacientes que realizarem exames laboratoriais nas Unidades Básicas de Saúde de Ribeirão Pires podem pegar o resultado de forma online, via sistema. A novidade contempla também a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Luzia.

Após a realização do exame, o paciente recebe um protocolo com login e senha, além do site (https://portal.worklabweb.com.br/resultados-on-line/154) que deverá acessar para a obtenção do resultado. Segundo Patrícia Ribeiro, biomédica coordenadora da Labormed Diagnóstica, laboratório responsável pela implementação do sistema, a inovação facilitará a vida do paciente. “Estamos implementando uma novidade que já é realidade também no sistema particular de saúde. Hoje o paciente não vai precisar ir até uma Unidade Básica para retirar o exame, poderá fazê-lo de casa. Isso vai agilizar os processos como um todo”, destacou.

Apenas os exames do SAE (Serviço de Atenção Especializada), que cuida das doenças infecciosas, continuam com a retirada presencial.

Paciente recebe protocolo para retirada online do resultado do exame

Compartilhe

Comente

Leia também