Saúde de Ribeirão Pires adere ao programa de Implementação de Atividades Físicas na Atenção Primária

Ação tem como objetivo a melhora do cuidado das pessoas com doenças crônicas

A Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires aderiu nesta semana ao projeto federal de Implementação de Atividades Físicas (IAF) na Atenção Primária. A expectativa é que até 300 pessoas participem das atividades, que estão previstas para começar no início de julho, nas Unidades Básicas de Saúde e da Família.

O Programa tem por objetivo a melhora do cuidado das pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, a inserção de atividades no cotidiano e o aumento do registro e da qualificação do monitoramento das ações de atividades físicas. Haverá também um repasse do Governo Federal para custeio do programa, de acordo com as metas alcançadas.

Para a diretora da Atenção Primária da cidade, Rosana Mattiazzo, o credenciamento no programa faz parte do cuidado humanizado que a saúde deve promover junto à população. “A estratégia de saúde da família visa não só o cuidado quando a pessoa vai até a Unidade. Temos que promover a qualidade de vida e isso passa pela atividade física. É uma ação preventiva que plantamos hoje, para colhermos os frutos futuramente”, destacou.

USF Santa Luzia (Foto) é uma das contempladas com o Programa

Compartilhe

Comente

Leia também