Convidados e moradores conferiram, no último sábado, dia 4 de maio, diversas apresentações culturais gratuitas
A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Cultura, realizou no último sábado, dia 4, mais uma edição do Sarau da Estância, com a temática “Cigano”. A atividade, que teve entrada gratuita, aconteceu no Centro Cultural da cidade.
O evento tem, entre os objetivos, reunir e mostrar talentos de todas as idades e de várias modalidades artísticas e culturais. O “Sarau Cigano” trouxe apresentações de dança, teatro, poesia e música, oferecendo oportunidade para a exposição dos talentos da cidade.
“Eventos como esse são muito importantes para o povo, porque é ótimo para eles olharem coisas bonitas, agradáveis e ter o prazer de prestigiar”, avaliou Carlos Geraldo do Rosário, 70 anos.
O poeta e músico, Samuel Nunes, 72 anos, morador do Centro de Ribeirão Pires, falou sobre sua experiência de se apresentar no Sarau. “Participo há anos. Sempre me apresento com poesia, porque é a minha área. Sou compositor, radialista e tenho meu livro de poemas, mas a cada ano pra mim é como se eu tivesse estreando. Cada vez que subo em um palco, em qualquer lugar, é como se eu tivesse começando minha carreira de declamador, que iniciei aos 7 anos de idade”, disse Samuel.
O próximo “Sarau da Estância” deverá acontecer em junho.