Técnicos da pasta passaram por novo treinamento para aprimorar uso do Sistema Único de Assistência Social
Nesta terça e quarta-feira, dias 21 e 22, técnicos da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social receberam operação assistida sobre o uso da plataforma do SUAS Fácil. Implantado no município em junho do ano passado, o Sistema conectado ao Governo Federal visa melhorar o atendimento e acesso à assistência social.
O “SUAS Fácil” é um sistema mais simplificado que tem como principal finalidade combinar diagnóstico e dados, com base no referenciamento das famílias e usuários, considerando todas as intervenções realizadas na rede socioassistencial. São oferecidos serviços e ações com atuação na análise e construção do planejamento estratégico, tendo em vista a eficácia da reorganização dos serviços, programas, projetos e benefícios vinculados à Assistência Social.
Prontuário SUAS on-line; acesso rápido às informações; vigilância socioassistencial; geolocalização; gestão em tempo real; integração entre os equipamentos; agendamento e importação do CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) são algumas das demandas disponibilizadas através deste sistema.
“O uso da plataforma irá auxiliar o monitoramento das ações realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), apoiando efetivamente o Departamento de Vigilância Socioassistencial, gerando informações e indicadores das incidências nos territórios”, comentou o psicólogo Ivan Alves Cordeiro.
Técnicos da pasta passaram por novo treinamento para aprimorar uso do Sistema Único de Assistência Social